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Saiba como enviar documentos e recursos ao MPF pela internet

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A partir de agora, toda pessoa jurídica que desejar enviar algum documento, requerimento, respostas, recursos ou outras demandas para o Ministério Público Federal (MPF) poderá fazê-lo de forma digital.

No caso de documentos avulsos, não há necessidade de cadastro prévio. Basta acessar a página de protocolo do órgão na internet, informar dados básicos do remetente e do destinatário e fazer o upload do documento a ser enviado. A confirmação será enviada por e-mail.

Para enviar eletronicamente requerimentos, respostas, recursos e outras demandas é preciso acessar este site e preencher um cadastro e depois comparecer a alguma unidade do MPF para entregar os documentos pessoais solicitados e receber, por e-mail, a senha para acessar o sistema online.

Depois desse contato inicial, não será mais preciso enviar documento físico via correio ou comparecer presencialmente ao protocolo de uma unidade do MPF, já que o envio do documento será no formato eletrônico. Para isso, bastará a indicação do número do procedimento em que deseja peticionar.

O cadastro garantirá ainda a possibilidade de o usuário assinar eletronicamente (com login e senha) os documentos enviados ao MPF.

O MPF Digital é uma iniciativa que busca reduzir gastos e garantir maior celeridade no trâmite dos seus procedimentos, além de oferecer mais autonomia e facilidade de contato com a instituição. Todos os serviços digitais da instituição estão disponíveis no Guia de Serviços do MPF.

 

 

 

Fonte: PortalCorreio

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