ESPORTE

Super Copa Brasil de Basquete é sediada pela primeira vez na Paraíba

Basquete

Começa nesta terça-feira, 11, a partir das 17h, a Supercopa Brasil de Basquete. O evento será realizado em Campina Grande, na Arena Unifacisa, no bairro do Itararé. Essa é a primeira vez que uma cidade do Nordeste vai sediar o evento. Basquete Paraíba e Unifacisa são os representantes paraibanos no Campeonato.

A Competição será disputada no formato de circuito único (todos contra todos). Após conquistar a Liga Paraibana de Basquete Masculino e pela segunda vez consecutiva o título da Copa do Nordeste de Basquete, a equipe da Unifacisa intensificou os treinos na última semana, já o Basquete Paraíba, está se preparando para a primeira disputa a nível nacional da equipe.

O treinador do Unifacisa, Eduardo Schafer falou sobre a preparação da equipe para o torneio, do desafio que enfrentará e sobre a oportunidade de jogar um campeonato deste porte dentro de casa.

“Estamos nos planejando para a competição desde dezembro do ano passado, primeiro para a copa do nordeste e a liga paraibana, onde fomos campeões, e agora voltamos as atenções para a competição mais importante do semestre que é vencer a Supercopa pela primeira vez que no dá acesso direto a Liga Ouro, que dá vaga a NBB, então estamos focados nesse campeonato, estamos treinando duas vezes por dia e acreditamos muito sucesso dos clubes da Paraíba, exclusivamente a Unifacisa”, disse Eduardo Schafer, treinador do Unifacisa.

Eduardo Schafer destacou a importância de sediar o campeonato para a Paraíba e para os amantes do esporte no estado.

“Estamos muito felizes em sediar a competição, pois é algo bem incomum, esse torneio sempre acontece em estados do sudeste e agora temos a oportunidade de receber um grande campeonato dentro de casa, só quem tem a ganhar com isso são os desportistas, isso é bom pro nosso esporte”, destacou Eduardo Schafer.

O técnico do Basquete Paraíba, Valbério Araújo falou sobre a participação da equipe na super Copa e sobre o desafio de disputar pela primeira vez um campeonato de alto nível no cenário nacional.

“Em relação à Super Copa Brasil, será a primeira vez que disputaremos uma competição a nível nacional desse porte. A nossa equipe é bastante jovem para esse torneio, visto que é uma competição de nível adulto e a maior parte de nossos atletas são das categorias de base, até 22 anos, então nossa expectativa é fazer o melhor possível na competição, mas também colocando nossa limitação em comparação a outras equipes de nível adulto e superior ao nosso”, disse Valbério Araújo, treinador do Basquete Paraíba.

Valbério Araújo revelou ter sido pego de surpresa sobre a participação do Basquete Paraíba na competição, mas garantiu que os atletas estão preparados para o torneio.

“Soubemos da nossa participação na Super Copa na semana passada, quando uma equipe do Amazonas desistiu do torneio, então fomos pegos um pouco de surpresa, mas vamos intensificar os trabalhos pra chegar lá e darmos nosso melhor”, relatou Valbério Araújo.

O treinador destacou um pouco da trajetória do Basquete Paraíba desde o início do projeto e falou sobre as recentes conquistas tanto no profissional como nas categorias de base.

“Iniciamos esse projeto há dois anos e desde o ano passado temos colhido alguns frutos, fomos vice-campeões da liga paraibana na edição deste ano, conquistando o acesso à Super Copa e conquistamos o encontro nordeste de basquete sub 22 em Maceió”, finalizou Valbério Araújo, treinador do Basquete Paraíba.

Portal Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp