POLITICA

Comissão aprova e João Pessoa pode ter dois vereadores a mais a partir de 2021

_108146883_gettyimages-535492242

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu parecer favorável ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município que poderá aumentar de 27 para 29 o número de vereadores.

O relator da matéria, vereador Fernando Milanez (PTB), garantiu que não haverá aumento de despesas, tendo em vista que o orçamentário do Executivo continuará o mesmo.

“O que vai aumentar é a representatividade da Casa. Teremos mais dois vereadores custeados pelo mesmo duodécimo que é repassado mensalmente pelo Poder Executivo. A Câmara vai ter que se adequar com o mesmo duodécimo”, afirmou.

Os membros da Casa de Napoleão Laureano ainda não se juntaram para discutir sobre a proposta, mas o vereador Bruno Farias (PPS) já demonstrou ser contra.

“Enquanto a população clama por menos gastos, a CMJP não pode remar contra a maré e ficar sem conexão com o sentimento da população. Muito mais que ampliar o número de vereadores, o povo de João Pessoa espera que possamos nos aproximar, cada vez mais, da sociedade civil organizada”, defendeu.

Atualmente, desde a saída de Eduardo Carneiro (PTRB) para assumir uma vaga como deputado estadual, a Câmara conta apenas com 26 parlamentares. A vaga dele está sendo disputada na Justiça por Carlão do Cristo e Marcílio Ferreira.

paraiba.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp