ESPORTE

Botafogo-PB renova com Piza e garante também a permanência de 12 jogadores para 2020

img_2880_JDUINXi

Piza segue no Botafogo-PB. Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, na Maravilha do Contorno, o presidente Sérgio Meira confirmou que o técnico vai, sim, comandar o Belo em mais uma temporada. Essa foi a principal novidade do dia no clube, mas o dirigente também falou sobre a situação de alguns jogadores: Saulo e Marcos Aurélio ainda negociam a renovação de seus contratos, Fábio Alves vai rescindir e Marcos Vinícius deve ser emprestado. Ao todos, 12 atletas já têm permanências garantidas para 2020.

O treinador Evaristo Piza chegou ao Botafogo-PB em meio à Série C do ano passado. Desde então, caiu com o time no mata-mata do acesso, contra o Botafogo-SP, e, neste ano, conquistou o título do Campeonato Paraibano, fez boa campanha na Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Novamente na Série C, desta vez desde o início, acabou por não conseguir classificar o time, o que acabou gerando certa incerteza sobre o seu futuro no clube. O próprio Sérgio Meira admitiu que havia uma divisão de opiniões internamente sobre sua permanência. Mas é fato consumado: ele fica.

– Estamos confirmando uma pessoa que fez um trabalho seríssimo aqui dentro do Botafogo-PB. Não estamos fazendo nada que possa prejudicar o clube. A diretoria, embora alguns não tenham concordado, a maioria concordou e está apoiando essa decisão – declarou o presidente Sérgio Meira.

Após a fala do dirigente, Piza tomou a palavra. Ele admitiu que cometeu erros ao longo do trabalho e apontou a não classificação na Série C com fator que poderia ter dado fim à sua passagem pelo clube, mas agradeceu por ter ganho um voto de confiança, apesar disso.

– É a minha segunda prorrogação de contrato. Agora estamos estendendo para 2020. Agradeço a confiança da diretoria, por, mesmo após uma desclassificação na Série C, estenderem o contrato sabendo que é possível. Vamos analisar onde erramos e buscar repetir os acertos com a mesma dedicação e vontade de quando cheguei aqui. Desde que cheguei, não faltou trabalho. Nos dedicamos muito para atingir os nossos objetivos – comentou Piza.

APROVEITAMENTO DE PIZA NO BELO
59 jogos
32 vitórias
16 empates
11 derrotas
63,2% de aproveitamento

No Botafogo-PB desde junho de 2018, Piza comandou o time em 59 jogos. Sob o comando do treinador, o time somou 32 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, perfazendo um aproveitamento de 63,2% dos pontos disputados.

Além de Evaristo Piza, 12 jogadores também têm suas permanências garantidas no Botafogo-PB para a próxima temporada: o goleiro Rhuan, os laterais-direitos Neilson e Israel, os zagueiros Donato e Fred, o volante Rogério, os meias Marcos Vinicius, Erivelton, Enercino e Clayton, os atacantes Hiago e Kelvin.

Por outro lado, nove saídas também já foram anunciadas: o goleiro Lucas Passarelli, o lateral-direito Itaqui, os zagueiros Lula, Willian Goiano e Rodolfo Mol, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o meia Elvinho e os atacantes Nando e Felipe Alves já se desligaram do Belo.

O presidente Sérgio Meira também falou sobre dois nomes importantes do elenco de 2019. Saulo e Marcos Aurélio ainda negociam suas situações com o clube. Com o goleiro, as conversas já estão bem avançadas e, segundo o dirigente, a expectativa de renovação é boa. Quanto ao meia, capitão e camisa 10 do time, a tendência é que haja uma definição até a próxima semana. Ainda há a possibilidade de que Marcos Vinicius, que tem contrato até o fim do próximo ano, seja emprestado.

Os próximos dias ainda devem ser de novidades dentro do Botafogo-PB. Por ora, já se sabe também que a reapresentação do elenco está prevista para dezembro. No próximo ano, o Belo vai ter pela frente novamente um calendário cheio: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp