TECNOLOGIA

Lançamento de rival do iPhone 11 será em 19 de Setembro

huawei-p30-pro-9

A Huawei marcou o anúncio do celular premium Mate 30 Pro para o dia 19 de setembro, uma semana depois do lançamento do iPhone 11. O sucessor do Mate 20 Pro, que também deverá concorrer com o Galaxy Note 10 Plus, será apresentado em Munique, na Alemanha, na sequência da feira de eletrônicos IFA, que ocorre poucos dias antes em Berlim.

Há grande expectativa em torno do smartphone por conta da suspensão imposta pelo governo dos EUA à fabricante chinesa. O telefone não tem licença para oferecer acesso à Google Play ou qualquer aplicativo do Google, como Gmail e YouTube. Mesmo assim, espera-se que o aparelho venha com um sistema baseado na versão de código-aberto do Android 9 (Pie), já que o software HarmonyOS, apresentado há menos de um mês, ainda não estaria preparado.

O que esperar do Huawei Mate 30 Pro
Assim como o P30 Pro, o Mate 30 Pro deve trazer como assinatura o sistema de câmera quádrupla, porém com um suposto sistema aprimorado de gravação de vídeos – o lançamento de 2018 trouxe como destaque o zoom híbrido de 50x. Fotos vazadas nas últimas semanas levam a crer que os sensores estarão agrupados em um módulo circular e bastante protuberante na traseira.

A ficha técnica deverá trazer o processador Kirin 990, chip que deverá ser apresentado na IFA 2019 dias antes do lançamento do Mate 30 Pro. Além disso, são esperadas especificações sofisticadas com direito a quantidade farta de memória RAM e armazenamento. Outro destaque poderá ser uma tela de 90 Hz com curvatura acentuada nas extremidades.

Ainda não se sabe se o aparelho será disponibilizado no Brasil. Atualmente, a empresa comercializa no país os modelos P30 Lite e P30 Pro com preços sugeridos que variam entre R$ 1.899 e R$ 5.499.

Via The Verge e BGR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp