TECNOLOGIA

Aplicativo de entregas é notificado suspeito de irregularidades

ifood-divulgação-2

O aplicativo iFood foi notificado pelo Procon de João Pessoa para que explique denúncias de possíveis práticas abusivas na cobrança de taxas e formas de entrega de alimentos. O iFood é uma alternativa que permite solicitar refeições diretamente do celular sem ter que fazer a ligação para restaurantes e lanchonetes próximos de onde você estiver.

Durante reunião com representantes dos donos de bares e restaurantes, os comerciantes do setor teriam informado que a prática mais problemática da plataforma de entregas é a cobrança, entre outras, de taxas abusivas que recaem diretamente sobre o consumidor.

Segundo o Procon-JP, os comerciantes também relataram que o aplicativo não disponibiliza telefone de contato para que dúvidas sejam esclarecidas ou para o caso do surgimento de algum problema.

Segurança alimentar
Outra denúncia apurada pelo Procon da Capital é referente à segurança alimentar. Segundo os comerciantes, qualquer pessoa de posse de um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) pode vender produtos na plataforma sem o devido cuidado com alvarás, a exemplo do documento da Vigilância Sanitária, entre outros, que possam atestar a segurança alimentar.

O que diz a empresa
O iFood informou ao Portal Correio que ainda não foi notificado pelo Procon-JP e, assim que a empresa vir a ser oficialmente comunicada, estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos solicitados.

portal correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp