NOTÍCIAS

O uso de simulador de direção vai se tornar facultativo, diz Detran

images (3)

O uso do simulador de direção antes das aulas práticas para os aspirantes de motorista passou a ser facultativo. Essa é uma das novas regras resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), que entrou em vigor desde segunda-feira (17).

Mas o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) comunicou, em nota nesta terça-feira (17), que as modificações não valem para quem se matriculou na autoescola até a última sexta-feira (13). Nesse caso, os alunos terão que submeter ao equipamento.

A regulamentação traz como principais modificações, além do fim da obrigatoriedade do simulador de direção, a redução em 20% da carga horária mínima para a categoria mais comum, a B (carro), que permite conduzir veículos de até oito lugares, e a diminuição de 80% na carga horária das aulas noturnas, que passam de cinco horas para apenas uma.

Também houve modificação nas aulas práticas noturnas e carga horária para obtenção de Autorização para Conduzir Ciclomotores. As regras determinam que sejam feitas no mínimo 20 horas de aulas, sendo pelo menos uma delas para as categorias A, para motos, e B, para automóveis.

paraiba.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp