TECNOLOGIA

Facebook esconde número de curtidas em novo teste

facebook_like

O Facebook começou um teste que esconde o número de curtidas e outras reações em posts da rede social na Austrália. O registro da mudança foi revelado pelo site Engadget e confirmado por um representante da companhia de Mark Zuckerberg. O porta-voz ainda informou ao veículo que a empresa pretende de início avaliar os resultados dessa medida para decidir se irá estendê-la a outros localidades.

“Reuniremos feedbacks para entender se essa mudança irá melhorar a experiência das pessoas”, completou o funcionário. Portanto, no país não é mais possível que o público veja o número de reações em postagens de uma imagem, vídeo ou texto compartilhado. Esse dado poderá ser acessado apenas pelo autor das publicações.

A novidade confirma alguns boatos que se originaram desde quando o Facebook escondeu a contagem de likes em posts do Instagram. Na época, a empresa dizia que havia tomado a decisão para garantir aos usuários da plataforma de vídeos e imagens um espaço mais saudável e menos focado em números. Dessa forma, com os atuais testes da Austrália a companhia deseja alcançar o mesmo objetivo.
Inicialmente os testes que escondiam as curtidas do Instagram tiveram início no Canadá; mais tarde foram expandidos para outros países, como o próprio Brasil, Austrália, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia. Quando de fato a alteração foi implementada, diversos influencers e empresas demonstraram insatisfação na web, já que isso poderia influenciar negativamente suas publicações, em especial aquelas com foco em publicidade.

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp