ESPORTE

Basquete Unifacisa estreia com o pé direito no NBB

6465464

O primeiro passo do Basquete Unifacisa no Novo Basquete Brasil (NBB) não poderia ter sido melhor. Com uma vitória expressiva por 101×86, o time paraibano venceu o Rio Claro neste sábado (12), na Arena Unifacisa, em Campina Grande, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Com 20 pontos marcados, o pivô João Vitor foi o cestinha da partida e um dos destaques do Basquete Unifacisa no primeiro jogo da equipe de Campina Grande na elite do basquete nacional.

“No começo do jogo, até pela questão da estreia, saímos atrás, mas tomamos boas decisões e conseguimos anular o Rio Claro a partir do segundo quarto. Considero uma estreia muito positiva, com o time se portando de forma madura e fazendo uma partida sólida”, afirmou o treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet.

O próximo compromisso do Basquete Unifacisa no NBB será na próxima quarta-feira (16), novamente na Arena Unifacisa, às 19h30. O adversário será o Pato Basquete.

Primeiro Quarto

O Basquete Unifacisa começou o jogo de forma eletrizante, levantando a torcida com uma bola de três pontos convertida por Douglas Nunes. Porém, o Rio Claro rapidamente reagiu e, aos dois minutos de jogo, conseguiu assumir a dianteira no placar. Mesmo com boa atuação de Gemadinha, que anotou oito pontos, e Barnes, com quatro pontos, o Basquete Unifacisa não conseguiu recuperar a vantagem no marcador. Com bom aproveitamento nos arremessos (52%), o time visitante fechou o primeiro quarto com vitória parcial por 25×19.

Segundo Quarto

No segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu encaixar as jogadas ofensivas e, com um excelente aproveitamento de 60% nos arremessos e 31 pontos a favor, virou o placar logo aos dois minutos. Com onze pontos marcados no segundo quarto – sendo nove em sequência no início do período -, o ala-pivô Antônio roubou a cena e foi fundamental para a virada do time paraibano. Destaque também para o pivô João Vitor, que anotou oito pontos e quatro rebotes, além de enlouquecer a torcida com duas incríveis enterradas.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o time da casa manteve a boa atuação no ataque e, jogando de forma coletiva e veloz, permaneceu na dianteira do placar durante todo o terceiro quarto. O uruguaio Pepo Vidal, com sete pontos e quatro rebotes, foi o grande nome do período, além de João Vitor e Gemadinha, que anotaram seis pontos cada. No fim do período, confortável vantagem para o Basquete Unifacisa e muita comemoração dos torcedores com a vitória parcial por 77×55.

Último Quarto

Confortável na frente do marcador, o Basquete Unifacisa viu o Rio Claro esboçar uma reação, contando com aproveitamento de 63% nos arremessos e 31 pontos marcados no último período, o melhor dos visitantes na partida. Mas com boa participação de João Vitor e Gemerson, com seis pontos cada, o Basquete Unifacisa conseguiu segurar a vitória até o apito final: 101×86 no placar e muita festa da torcida na Arena Unifacisa.

Portal Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp