NOTÍCIAS

PMJP desapropria prédio na esquina do Ponto de Cem Réis para instalar shopping popular

6546466

A Prefeitura de João Pessoa pretende instalar mais um Shopping Popular no centro da cidade para abrigar os comerciantes informais. De acordo com a edição desta quarta-feira (16) do Semanário Oficial, o prefeito Luciano Cartaxo declarou de utilidade pública para fins de desapropriação o imóvel com cinco pavimentos localizado na avenida Padre Meira, esquina com o Ponto de Cem Réis.

De acordo com o decreto, o Edifício Nações Unidas possui áreas de loja no térreo e unidades definidas como salas para diversos usos nos quatro andares superiores. Ao todo, seriam 54 unidades, conforme foi apurado pela reportagem do ClickPB. Além disso, o prédio também conta com áreas de circulação, um elevador e um subsolo.

A área a ser desapropriada ficaria sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa. No local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deverá criar um novo Shopping Popular.

O total de recursos que deverá ser utilizado para possibilitar a desapropriação do imóvel não foi divulgada ainda. No entanto, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Procuradoria Geral do Município ficam autorizadas a adotar as providências necessárias à desapropriação amigável ou judicial do imóvel ora declarado de utilidade pública.

Portal do Litoral Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp