TECNOLOGIA

Uber testa ferramenta em João Pessoa que permite a motoristas recusarem viagens em dinheiro

65s1d56

Os motoristas de Uber em João Pessoa podem contar com um recurso em teste pelo aplicativo que permite a recusa de corridas com pagamento em dinheiro vivo. A intenção do recurso é promover mais segurança para os motoristas credenciados.

Ao todo, o recurso já estava em uso em sete cidades: Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, São José dos Campos, São Luís, Sorocaba e Ribeirão Preto. A partir desta segunda-feira (28), os motoristas de outras três cidades, em Mogi Guaçu, Bragança Paulista e Marília, também passam a contar com o recurso.

A iniciativa da Uber, embora a empresa não admita diretamente, ajuda os motoristas no quesito de segurança, já que diariamente são registrados inúmeros casos de assaltos, colocando em risco, inclusive, as vidas dos profissionais.

Outra medida que vem sendo adotada pela Uber é a função que permite aos motoristas enxergar o trajeto requisitado antes mesmo de aceitar uma corrida. Além disso, também é permitido que eles vejam se o usuário tem um histórico amplo de corridas concluídas com sucesso.

“A Uber investe permanentemente em novas tecnologias para melhorar a experiência de usuários e motoristas parceiros com o aplicativo”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Os motoristas parceiros vêm expressando sua preferência por poder escolher a forma de receber seu pagamento. A ampliação dos testes atuais é uma etapa fundamental nesse processo, para avaliarmos uma possível implementação”.

Ainda não há informações de quando (ou se) a medida deixará a fase de testes para se tornar oficial e definitiva, mas a Uber esclarece que, dependendo do feedback recebido dos motoristas contemplados no teste, ela pode fazer novos ajustes a fim de “equilibrar a experiência”.

Clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp