ESPORTE

Cristo vence o Valentina nos pênaltis e vai às semifinais da Copa de Seleções de Bairros

capture-20191115-142746

A seleção do bairro do Cristo venceu a do Valentina nos pênaltis, após empatarem em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quinta-feira, no Estádio da Graça. O goleiro Onaldo brilhou na disputa de penalidades e defendeu duas cobranças do time do Valentina, garantindo a vaga na semifinal. Na próxima fase o Cristo vai enfrentar a equipe do Roger.

Todos os jogos das quartas de final terminaram empatados em 1 a 1 no tempo normal. Mas pelo volume de jogo apresentado nos dois tempos da partida, a equipe do Cristo poderia muito bem ter garantido a classificação já no tempo normal. Porém, foi a seleção do Valentina abriu o placar com Nildinho, aproveitando a confusão na defesa do Cristo para empurrar a bola para o fundo das redes, ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo o Cristo montou uma verdadeira blitz no campo de ataque. Foram quase 15 minutos de domínio do Cristo, que resultaram no gol de empate, com uma cabeçada do zagueiro Júlio, aos 5 minutos. Após o gol a pressão aumentou, mas após os 20 minutos do segundo tempo o desgaste físico pesou e o time do Valentina equilibrou as ações do jogo. Mas o placar seguiu empatado e a decisão da última vaga da semifinal ficou mesmo para as penalidades.

Pelado abriu as cobranças de pênaltis e converteu a primeira cobrança para a seleção do Cristo. Depois, foi a vez do camisa 10 do Valentina, Ramon, cobrar e Onaldo defender. Na sequência, o camisa 10 do Cristo, Cleison, cobrar e converter a segunda cobrança. Já pressionado, Capiau foi para a bola já sabendo que só poderia acertar, mas Onaldo leu bem o seu adversário e caiu para fazer a defesa. Depois disso foi só alegria para a seleção do Cristo.

Agora é semifinal. O Cristo está classificado e vai encarar, na próxima terça-feira, às 20:30h, a seleção do Roger, no Estádio da Graça. No sábado, no mesmo horário e local, jogam as seleções do Ernesto Geisel e de Muçumagro.

Ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp