ESPORTE

Grupo CaiaquePB promove IV super remada da preservação ambiental

remada

No próximo domindo (24), acontece a “V Super Remada da Preservação Ambiental”, promovida pelo grupo CaiaquePB.

Com o tema “Preserva Paraíba”, o grupo mais uma vez pretende chamar a atenção dos poderes públicos, além da sociedade para a necessidade da preservação ambiental.

O evento, que acontece na praia de areia Dourada, em Cabedelo, contará com uma palestra da bióloga do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Camila Garcia Gomes, que vai falar sobre os impactos do derramamento do óleo na costa do Nordeste, além dos projetos de conservação da biodiversidade que existem no litoral paraibano.

Além disso, a “V super remada da preservação” contará com uma mesa de frutas e sorteio de brindes para os participantes, tudo ao som de um Dj Rosfrann.

A “V super Remada da Preservação”, entrou de vez no calendário do grupo CaiaquePB, que sempre trabalha unindo a prática do remo, o lazer e a preservação ambiental. “O óleo que atingiu o nosso nordeste nada mais é que o descaso das autoridades. Precisamos agir para que os nossos filhos possam aproveitar as nossas belezas naturais”, destacou Alexsandro Batista, um dos organizadores do evento.

No ano passado, a Super Remada contou com a participação de mais de 300 remadores. Esse ano o grupo pretende superar o número de participantes. “Ano passado nós conseguimos a marca de 300 remadores, esse ano pretendemos superar esse número, chamando a atenção das autoridades de que é preciso respeitar os nossos mares”, explicou.
Para participar do evento, basta se inscrever no instagram do grupo www.instagram.com/grupocaiaquepb/ e doar um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma entidade social.

A previsão para início da remada será as 07h30 da manhã. A organização orienta que os participantes usem protetor solar e levem água e alimentos leves.

paraiba.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp