NOTÍCIAS

Triplicação da BR-230 para e governo alega falta de recursos

Triplicação-da-BR-230-foi-paralisada_Assuero-Lima_Jornal-CORREIO-696x464

As obras de triplicação da BR-230, no trecho entre o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, e o município de Cabedelo, na região metropolitana, estão paradas. O motivo, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é a falta de recursos.

Em nota, a autarquia informou que o Governo Federal cancelou, em junho de 2018, todos os Restos a Pagar (RAP) referentes a 2016 e anos anteriores. E os valores para a conclusão da obra na Grande João Pessoa era previstos justamente no RAP 2016.

Além disso, conforme o DNIT, os recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) são insuficientes para a continuidade do serviço. A autarquia não informou o valor exato da pendência e disse que estuda alternativas para solucionar o problema.

A situação problemática já havia sido relatada no Portal Correio em setembro do ano passado. Àquela altura, a primeira parte da triplicação da BR-230 havia alcançado 25% e a conclusão do trecho que vai do km 1.8 ao km 11.5 era prevista para fevereiro deste ano. O risco de paralisação nas obras era cogitado.

Na época, o superintendente da Unidade Local do Dnit, Rainer Branco calculou que seriam necessários ao menos 24 meses para o projeto ser finalizado. “Vamos precisar de mais uns dois anos. Esse prazo, que parece ser extenso, se deve a uma problemática maior que a gente enfrenta, que é compatibilizar a obra com a rodovia operando. Isso causa uma demora ou essa programação de serviços mais prolongada”, informou.

portal correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp