ESPORTE

Vitórias de Nacional e Sousa e tropeço do Atlético-PB; veja resultados

Estádio-Marizão-em-Sousa-Foto-Divulgação-696x522

A terceira rodada do Campeonato Paraibano movimentou o fim de semana no futebol do estado. No sábado (1º), o São Paulo Crystal empatou em casa com o Atlético de Cajazeiras. No domingo (2), os times do Sertão saíram com os três pontos: o Sousa venceu o Treze por 1 a 0, enquanto o Nacional de Patos derrotou o Sport-PB por 2 a 0, em casa. Veja os resultados detalhados de cada partida abaixo.

São Paulo Crystal 0 x 0 Atlético-PB

O São Paulo Crystal teve o recurso de poder jogar em casa. Literalmente. O Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, recebeu a primeira partida da primeira divisão nesta temporada. O jogo aconteceu no sábado, partida isolada da terceira rodada, e não teve bola na rede. Cada equipe foi melhor em um tempo do jogo – o Atlético-PB teve mais chances no primeiro tempo, enquanto o SP Crystal teve maior domínio na segunda etapa. Mas não foi suficiente para a rede balançar.

O São Paulo Crystal conquistou seu primeiro ponto na competição. O time saiu, momentaneamente, da lanterna do grupo B. O Atlético de Cajazeiras vai a 7 pontos, segue líder do Grupo A, mas o Botafogo-PB ainda joga na rodada.

Escalações:

São Paulo Crystal: Nilton; Michel, Renan, Thales e Marcus; LG, Leandro, Bravo e Biro Biro; Dipão e Thiago Almeida

Atlético-PB: Ariel; Filipinho, Wesley, Egon e Davi; Cássio, Mendes, Marcinho e Paulinho; Renan e Éder Paulista

Próximos confrontos

O São Paulo Crystal joga contra a Perilima, no próximo dia 8, no Amigão, em Campina Grande. Enquanto o Atlético-PB encara o Campinense no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, no domingo (9).

Nacional de Patos 2 x 0 Sport-PB

O Nacional conseguiu a primeira vitória no Paraibano de 2020. O jogo foi contra o Sport-PB, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no qual o Naça venceu por 2 a 0 com gols de Júnior Mandacaru e Dú, um gol em cada tempo de jogo. O time de Patos ainda teve o jogador Wander expulso, na reta final do confronto.

Detalhes da partida

No confronto entre as equipes que ainda não haviam vencido no campeonato, as equipes já entraram em campo com a mentalidade de que só a vitória importava para amenizar a situação na tabela do estadual. O Nacional levou esse pensamento ao pé da letra e pressionou a equipe de Lagoa Seca.

Fazendo valer o mando de campo, o Naça viu seu ataque funcionar – era o terceiro pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados até este confronto – quando, no final do primeiro tempo Glaubinho fez um bom lançamento para Dú, que puxou a bola para o meio e mandou um chute forte de canhota. 1 a 0 Nacional.

O segundo gol veio logo no início da etapa final, aos 10 minutos, quando Júnior Mandacaru arrancou com a bola dominada, driblou o goleiro Careca e, com o gol aberto, encostou para o fundo do gol. 2 a 0 Naça. A partir do segundo gol, o time da casa apenas administrou o resultado. Ainda teve tempo para a expulsão direta do atacante Wander, do Nacional, aos 36. O Sport-PB ainda assustou com uma bola na trave no final do jogo.

O Nacional, com a primeira vitória, sobe para a terceira colocação do grupo B, com três pontos, atrás apenas de Campinense e Sousa. Enquanto o Sport-PB continua sem vencer e segue na lanterna do grupo A, com três derrotas e seis gols sofridos.

Escalações:

Nacional de Patos: Diego; Yure Silva, Glaubinho, Alan e Airton; Sidney, Leomir, Du e Carioca; Wander e Mandacaru

Sport-PB: Careca; Anderson, Jhonny, Weverson e Anderson Recife; Rogério Xodó, Guilherme, Ferreira e Nino Paraíba; Cláudio e Juninho

Próximos confrontos

O Nacional de Patos vai enfrentar o Treze, no Estádio Presidente Vargas, às 20h15, na próxima segunda-feira (10). Enquanto o Sport-PB recebe o CSP, a partir das 16h, no Estádio Amigão, no domingo (9).

Sousa 1 x 0 Treze

O Sousa bateu o Treze por 1 a 0 no Estádio Marizão, que recebeu sua primeira partida do campeonato estadual. O gol foi marcado por Romeu, ainda na primeira etapa. Do lado do Treze, pouca criatividade e muita reclamação do gramado do estádio sertanejo.

Detalhes da partida

Com um calor típico do Sertão e o gramado do Estádio Marizão em situação contestável, o Sousa conseguiu bater o Treze pela terceira rodada do Paraibano. Com muita intensidade desde o apito inicial, as equipes conseguiram atacar e contra atacar durante grande parte do primeiro tempo, a arma mais explorada foram as bolas longas.

Aos 37 minutos, a defesa do Treze teve um apagão e como o Sousa não tem nada com isso, aproveitou. Romeu recebeu cruzamento de Téssio e bateu para o gol. 1 a 0 para o Dinossauro. De bola na rede, foi só. Na segunda etapa, o jogo pouco entregou, com o Sousa administrando o resultado e o Treze sem criatividade para ofender o time da casa.

O Sousa conquista sua segunda vitória consecutiva e é o segundo colocado do grupo B, atrás, apenas, do Campinense. Já o Treze, que tinha a oportunidade de ser líder do grupo A, continua na terceira colocação de sua chave.

Escalações:

Sousa: Camilo; Iranilson, Cláudio Baiano, Jeferson Freitas e Nininho; Júnior Lira, Romeu, Bruno Menezes e Dakson; Téssio e Rodrigo Poty.

Treze:  Jeferson; Gustavo, Nilson Júnior, Breno Calixto e Gilmar; Robson, Vinícius Barba e Almir; Caxito, Mirandinha e Rafael Oliveira.

Próximos confrontos

O próximo confronto do Sousa será contra o Botafogo-PB, apenas no dia 12/02, em partida que será realizada no Estádio Almeidão. Já o Treze joga em casa, no Presidente Vargas, na próxima segunda-feira (10), contra o Nacional de Patos.

 

Portal Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp