ESPORTE

Botafogo-PB enfrenta Atlético-BA e técnico destaca a primeira decisão do Belo no ano: “Temos que ser inteligentes”

8313783_x720

Um jogo que vale R$ 650 mil. É essa a principal nuance do duelo da primeira fase da Copa do Brasil entre Botafogo-PB e Atlético-BA. A partida acontece nesta quarta-feira, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, interior baiano, às 20h30. Com tanta grana em jogo, Evaristo Piza sabe da importância da classificação do Belo para a segunda fase. E é por isso que ele elege o confronto como a grande primeira decisão para o clube na temporada de 2020.

– Compromisso importantíssimo. Jogo único, fora de casa. É a primeira decisão do ano. Mas estamos preparados. Sabemos da importância de trazer essa classificação para João Pessoa – comentou.

Atual estrela da companhia botafoguense, Léo Moura viajou para a Bahia e deve seguir no time titular. Outro reforço é o meia Everton Heleno, que já cumpriu suspensão em jogos da CBF e agora está apto para voltar à equipe principal. Piza falou da importância dos dois jogadores para esta quarta-feira.

– Importante a gente poder contar nesse momento com todos. Isso me dá várias possibilidades. São dois jogadores que agregam tecnicamente e na experiência em um jogo como esse – avaliou.

Piza também mostrou que fez o dever de casa de estudar o Atlético-BA, que tem no veterano Magno Alves a sua principal esperança de gols. Segundo o treinador botafoguense, a equipe baiana é rápida pelas pontas e deve atacar bastante no duelo.

– Magno Alves faz gol ainda, mesmo com a idade que tem. Conhece os atalhos. É uma equipe experiente que vamos enfrentar. Tem uma variação de um 4-3-3 com três volantes, mas que pode ir para um 3-4-3, com dois jogadores de beirada, rápidos, com pernas invertidas, que são Vitinho e Felipinho. E tem uma boa bola parada com Emerson e Emílio. Uma equipe que deve se expor e deixar espaços. Então temos que ser inteligentes, marcar forte e agredir o espaço que o adversário vai nos ceder – comentou.

Para se classificar, o Botafogo-PB precisa apenas empatar em Alagoinhas, já que, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o time visitante na primeira fase, por ser melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF, só precisa não perder para avançar. O duelo acontece no Estádio Carneirão, nesta quarta-feira, às 20h30, e tem transmissão em vídeo do GloboEsporte.com.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp