ENTRETENIMENTO

Carnaval continua em João Pessoa; veja programação

carnaval-de-joao-pessoa-repercute-no-brasil-e-no-exterior

Para quem vai ficar em João Pessoa neste Carnaval, uma opção de lazer nesta segunda-feira (24) é o Carnaval do Centro Histórico, com o bloco Bota pra Descer, com concentração às 15h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. Na programação, estão DJ Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto. Da Casa da Pólvora, os artistas saem em cortejo, levando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval pela Ladeira de São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, descendo a Praça Antenor Navarro, seguindo a Rua João Suassuna, depois a Avenida Sanhauá e finaliza o percurso na Praça Napoleão Laureano, primeira etapa do Parque Ecológico Sanhauá.

A banda Caburé, uma das atrações, é formada por jovens músicos de João Pessoa, sendo composta por: Titá Moura (voz e percussão); Rudá Barreto (guitarra); Jader Finamore (Cavaquinho e Trompete); Rayan Rodrigues (contrabaixo); Pedro Freire (percussão e sintetizador) e George Glauber (bateria).

A banda absorve a tradição estética da música brasileira e dos ritmos caribenhos para recriar suas composições autorais. Numa experiência espontânea se misturam a influência de mestres do Carimbó como Pinduca, Dona Onete e Aldo Sena, e ritmos mais telúricos da cultura afro-indígena nordestina, como bois e caboclinhos. O resultado é uma música vigorosa e eufórica, com guitarras insinuantes e batuques intensos.

Outra atração é o sambista Preto Netto, natural de João Pessoa, que teve seus primeiros contatos com o samba ainda garoto, escutando os antigos vinis do avô, um dos fundadores da Escola de Samba Malandros do Morro. O artista lançou os CDs ‘Preto Netto Cantando Samba (2014)’ e ‘Balanço Alto Astral (2016)’, gravado ao vivo na Estação Cabo Branco.

Preto Netto vai mostrar ao público algumas composições autorais e músicas do grupo Fundo de Quintal, de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, além de canções de Jackson do Pandeiro, como ‘Chiclete com banana’ (Gordurinha e Almira Castilho) e ‘A ordem é samba’ (Jackson do Pandeiro e Severino Ramos).

Programação do Carnaval Tradição desta segunda-feira (24)
A partir das 17h30 – Convidados Especiais – Maracatu Nação Pé de Elefante, Batucada Nova Liberdade, Águia de Ouro, Urso Branco (13 De Maio), Urso Maucriado e Urso Branco (Sapé)

Competidores

Urso Anos Dourados

Urso Preto e As Paquitas

Urso Solitário

Urso Gavião

Urso Folião

Urso da Paz

Urso Amigo Batucada

Urso Jamaica

Urso Sem Lenço, Sem Documento

Urso Gorila Louco

Urso Menino de Rua

Urso Panda

Urso Branco e Cia Mandacaru

Urso Atrevido

Urso Canibal

Urso Reboliço

Urso Santa Cruz

Urso Celebridade

Secom-JP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp