ESPORTE

Piza elogia o CSP, mas critica atletas do Botafogo-PB em empate: “Tem que ter inspiração”

piza-paulo-cavalcanti-21.01.20-06

Com a grande demanda de jogos do Botafogo-PB, Evaristo Piza optou por jogadores mais descansados para o duelo frente ao CSP, na tarde desse sábado, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paraibano. Não deu muito certo. Contra um Tigre cheio de apetite em deixar a lanterna do Grupo B, o Belo jogou com o pé no freio, não apresentou um bom futebol e deixou o seu treinador descontente com o que viu. O resultado final foi de 1 a 1, com o amargo gol de empate sofrido no último lance do jogo.

Se o time vinha conseguindo bons resultados sem convencer com a bola no pé, a lição aconteceu no confronto com o CSP. Com chances aos atletas que pouco tinham atuado na temporada, Evaristo Piza elogiou o seu adversário, mas criticou a falta de postura dos seus atletas. O técnico não gostou de ter visto a sua equipe correndo tantos riscos e cobrou experiência.

– Indigesto um resultado desse, né? Não estava previsto. E não estou desmerecendo a equipe do CSP, que mostrou muita personalidade para pouca idade (se referindo à média de idade dos jogadores do Tigre). Fizemos o gol, mas a gente não tava reagindo. Sempre correndo riscos. Existe a justiça, né? Um adversário que não desistiu, correu atrás, buscou. Faltou malícia, experiência, catimba… – disse.

Desapontado com a forma que viu o seu time conduzir a partida, tendo ainda desperdiçado a chance de vencer mais uma partida no estadual, Evaristo Piza deixou um recado bem claro:

– A gente tem que ter inspiração para jogar. Se eu tenho a inspiração individual, eu contribuo no coletivo. Faltou um pouco isso. Não houve excesso de confiança. A gente respeitou o CSP. Tivemos chances de fazer o segundo gol, mas não foi com aquela gana de executar o adversário – desabafou.

Voltando a atuar no Campeonato Paraibano apenas no dia 1º de março e, até lá, com a segunda colocação garantida no Grupo A do estadual, o Botafogo-PB volta a campo na Copa do Nordeste, já na próxima quarta-feira. E com parada dura. O adversário do Belo será o Ceará, na Arena Castelão, às 18h.

GEpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp