ESPORTE

Nesta quarta-feira de cinzas, Ceará recebe o Botafogo-PB pela 5ª rodada da Copa do Nordeste

maxresdefault

Chegou a quarta-feira de cinzas, e com ela também tem folia nos estádios. Pela Copa do Nordeste, dois blocos alvinegros medem força na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h. O Ceará recebe o Botafogo-PB pela quinta rodada do torneio. Em momentos distintos, Belo e Vozão fazem um jogo importante para as pretensões das duas equipes na competição.

Em casa, o Alvinegro de Porangabuçu pretende fazer o seu dever para, enfim, vencer a primeira no Nordestão. Em quatro jogos, a equipe empatou todas as partidas e soma quatro pontos. Apesar de estar invicto, o time segue em saber o que é o gosto da vitória na Copa do Nordeste. O Vozão está na vice-lanterna do Grupo B, à frente apenas do CSA que só tem um ponto.

Pelo lado paraibano, claro que o discurso vai ser pela busca de mais uma vitória fora de casa. Mas não dá para negar que sair do Castelão com um empate vai ser um ótimo negócio. O Belo tem 8 pontos no Grupo A, é o vice-líder, e, se pontuar logo mais, termina a rodada com a liderança da chave. Na última rodada, o Botafogo-PB bateu o CSA fora de casa e se colocou bem na tabela. O objetivo é seguir na ponta de cima.

Ceará – técnico: Enderson Moreira
Ocupando a 7ª colocação do Grupo B com 4 pontos, o Ceará ainda busca a primeira vitória na competição. Para isso, a equipe enfrentou o Caucaia pelo Campeonato Cearense no último fim de semana somente com reservas afim de poupar as melhores opções para iniciar o jogo diante do Belo.

O grupo de jogadores se reapresentou na última segunda-feira já mirando a oportunidade de deixar a desagradável penúltima colocação do grupo. Com exceção de Leandro Carvalho, expulso no jogo contra o Bahia, e Ricky, que sentiu dores musculares, Enderson Moreira conta com força máxima do elenco para a partida.

Após estrear contra o Bahia, Enderson comanda a segunda partida na Copa do Nordeste nesta temporada. O treinador ocupou a vaga deixada por Argel Fucks que saiu do cargo após más atuações. A postura da equipe será ofensiva, priorizando a posse de bola, para se colocar de vez na disputa por uma vaga entre o quatros primeiros da tabela.

Botafogo-PB– técnico: Evaristo Piza
Assim como o Ceará, o Botafogo-PB também utilizou um time todo reserva na rodada do fim de semana pelo estadual. Desconfigurado, o Belo acabou tropeçando para o CSP em João Pessoa, empatando por 1 a 1. Com os titulares mais descansados, a tendência é um time com uma boa intensidade na partida desta quarta-feira.

Evaristo Piza tem algumas baixas para a partida. Da equipe que vinha atuando no time titular, os desfalques são os atacantes Pimentinha, que sentiu um desconforto na coxa no último treinamento, e o atacante Kelvin, que se recupera de uma cirurgia no cotovelo. Os meias Marcos Vinícius e Enercino completam a lista de baixas. A principal dúvida da equipe principal é se joga Juninho ou Cássio Gabriel aberto pela direita.

Gepb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp