NOTÍCIAS

Fabiano Gomes é alvo de mandado de prisão na 8ª fase da Operação Calvário

56465464s-768x427

O radialista Fabiano Gomes é alvo do mandado de prisão que está sendo cumprido na manhã desta terça-feira (10) no âmbito da 8ª fase da Operação Calvário. Além deste mandado de prisão, também estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Bananeiras.

A Operação tem objetivo de investigar indícios de lavagem de dinheiro de recursos desviados de organizações sociais da área da saúde, por meio de jogos de apostas autorizados pela Loteria do Estado da Paraíba.

De acordo com a Polícia Federal, foi comprovada a atuação de um profissional jornalista provocando embaraços à própria Operação Calvário. Segundo a nota, o comunicador estava se valendo de seus canais de imprensa para constranger investigados ou potenciais investigados a lhe pagarem vantagem indevida sob a pena de revelar conteúdo sigiloso, ofendendo, por via reflexa, a honra objetiva de autoridades responsáveis pela apuração, referidas indevidamente como fontes do acesso privilegiado.

Além da participação de Fabiano Gomes, também está sendo investigada a atuação de um auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Este auditor teria recebido vantagem indevida para embaraçar ou criar obstáculos na fiscalização das organizações sociais.

ClickPB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp