NOTÍCIAS

Ponte que vai ligar bairro de Mangabeira a Valentina deverá ser concluída no final do mês

DSCN5863

A concretagem da ponte de 30,7 metros de comprimento e 45 toneladas, cada uma, que vai ligar os bairros de Mangabeira a Valentina Figueiredo, sobre o Rio Cuiá, já está concluída, ao mesmo tempo em que são acelerados os serviços de compactação da parte de terraplenagem dos dois aterros de encontros da ponte.

O gestor da obra das ligações da Zona Sul da Capital, engenheiro Ivan Braga, disse que a ponte deverá estar concluída até o final deste mês de março, quando já poderá ser liberada para o tráfego normal de veículos. As obras estão sendo executadas em ritmo normal dentro do cronograma traçado pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba.

A construção da ponte entre os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo faz parte de um conjunto de obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa, visando criar vias alternativas de ligações entre bairros, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas que vão aos seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem e oferecendo mais segurança.

As novas vias ligarão diversas áreas entre Mangabeira/Valentina/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul e Altiplano/Jardim Cidade Universitária, beneficiando diretamente 300 mil pessoas.

Entre os principais serviços programados estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), construção de ponte, calçadas laterais, sinalizações horizontal e vertical e iluminação ornamental.

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp