ESPORTE

Lucas Simón faz hat-trick e Botafogo-PB vence Nacional de Patos

WhatsApp-Image-2020-01-21-at-21.37.50-696x465

Goleada e triplete argentino. Assim o Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos em partida atrasada da sétima rodada, neste domingo (15) pelo Campeonato Paraibano, por 4 a 1, com gols do Belo sendo marcados por Lohan e hat-trick de Lucas Simón, e Rafael Tchuca descontou para o time sertanejo. A bola rolou às 17h no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com a vitória, o Botafogo-PB segue na terceira colocação do grupo A na cola do Treze (14 pontos e 16 pontos, respectivamente). O Nacional caiu para a lanterna do grupo B, com cinco pontos somados.

Primeiro jogo sem Piza
Após a derrota para o Santa Cruz-PE na quinta-feira (12), por 3 a 0, pela Copa do Nordeste, Evaristo Piza foi demitido do cargo de treinador do Belo após quase dois anos à frente da equipe de João Pessoa. Warley, gerente de futebol, assumiu a equipe interinamente.

Em campo, a equipe pessoense pressionou o Naça desde os primeiros minutos e a pressão deu certo. Logo aos três minutos do primeiro tempo as redes do Almeidão balançaram. Dico cruzou a bola para a grande área, a defesa do Nacional afastou mal e a bola parou nos pés de Mário, que cruzou a bola para Lohan cabecear e abrir o placar. 1 a 0 Belo.

A pressão do Botafogo-PB continuou mas foi o Canário do Sertão que levou a melhor. Aos 15 minutos em bola alçada da área, a defesa do Belo bobeia e o zagueiro Rafael Tchuca aproveita a sobra para mandar um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Felipe, empatando o jogo na capital.

Mas no primeiro tempo as redes ainda balançaram. Em jogada confusa dentro da grande área nacionalina, Lucas Simón, que acabara de entrar no lugar de Lohan, que saiu com dores na coxa esquerda, aproveitou a sobra e empurrou a bola para as redes. 2 a 1 Botafogo-PB.

No segundo tempo o Botafogo-PB não tirou o pé do acelerador e buscou ampliar o placar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa veio o terceiro, com passe de Everton Heleno para Pimentinha na direita, que entrou livre na grande área e cruzou para Lucas Simón apenas deslocar o goleiro e marcar mais um. 3 a 1.

O Belo continuou pressionando a equipe de Patos durante a segunda etapa e administrou bem o resultado. Mas ainda tinha tempo para mais um. Aos 44, Lucas Simón marca o terceiro dele e o quarto do Belo no jogo. Hat-trick e vitória tranquila no Almeidão.

Triplete argentino
Lucas Simón fez seu quarto jogo com a camisa do Belo desde que foi contratado em janeiro. E a partida teve gosto especial para Simón, que balançou as redes pela primeira vez pelo Botafogo-PB e foram logo três de uma vez. Lucas Simón veio do Cobreloa, do Chile, e já teve passagens pela Argentina, Chile, Itália e Peru.

Escalações
Botafogo-PB: Felipe; Léo Moura, Luis Gustavo, Fred e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel, Pimentinha e Dico; Lohan

Nacional de Patos: Danilo; Peu, Yuri Silva, Carlão e Igor; Rafael Tchuca, Leomir, Manu e Patrick; Piauí e Júnior Mandacaru

Próximos confrontos
O próximo compromisso do Belo será contra o Sousa, na quarta-feira (18), em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paraibano, e a bola vai rolar no Almeidão às 20h15. Já o Nacional de Patos volta a campo também na quarta-feira, contra o Sport-PB em jogo que será realizado no Estádio Titão, em Lagoa Seca, às 15h15.

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp