ENTRETENIMENTO

Jurandy do Sax toca ‘Bolero’ em prédio na quarentena do coronavírus

IMG-20200326-WA0027-696x651

O músico Jurandy do Sax, conhecido por executar o ‘Bolero de Ravel’ durante o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, está seguindo a tradição e, em momento de isolamento social como medida preventiva contra o novo coronavírus, tem feito apresentações diárias na cobertura do edifício em que reside, no bairro Aeroclube, Zona Leste da Capital.

Segundo o saxofonista, as apresentações se iniciam pontualmente às 17h20, seguindo até o sol se pôr no horizonte. Para levar a música para além da vizinhança, Jurandy tem feito transmissões ao vivo pelo perfil pessoal dele no Instagram: @jurandydosax.

Questionado sobre o que o estimula a manter as apresentações, Jurandy elencou dois motivos. “O primeiro é que tocar o Bolero é mais que um trabalho, é uma missão. Faz parte de minha vida. Se eu não fizer, não me sinto bem, sinto falta. É algo muito pessoal. O segundo é que achei uma alternativa de levar entretenimento às pessoas que, assim como eu, estão nessa situação de quarentena”, conta o músico.

Enquanto toca o instrumento, Jurandy é incentivado pela interação com os vizinhos. “As pessoas nos prédios vizinhos aplaudem, piscam luzes. A receptividade está sendo muito boa”, ressalta Jurandy.

Quarentena em Cabedelo

A suspensão das apresentações de Jurandy do Sax na Praia do Jacaré ocorre em virtude de decreto emitido no último dia 20 de março pela Prefeitura Municipal de Cabedelo para enfrentamento à Covid-19. O documento determina, dentre outras medidas, o fechamento de academias, centros comerciais e teatros, bem como a alteração no horário do comércio local: das 9h às 15h.

Portal Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp