ESPORTE

Botafogo-PB ignora próprio estatuto em concurso cultural para escolher novo uniforme

belomanto

O Botafogo-PB anunciou, nessa sexta-feira (27), os seis uniformes que estão participando de um concurso cultural que irá definir qual será a terceira camisa do clube em 2020. Os modelos foram desenhados por torcedores e os três mais votados vão para a grande final.

Porém, há um problema. Acontece que nenhum dos seis trajes selecionados obedecem o estatuto da equipe.

Dentro do Capítulo II, no Artigo 4º do estatuto botafoguense, diz que: “O uniforme de nº 3 (três) do Clube será composto de camisas pretas, tendo ao peito esquerdo o escudo do Botafogo, calções brancos e meiões cinzas”. O estatuto está disponível no site oficial do clube.

Os seis uniformes escolhidos para o concurso (Foto: Reprodução)

Como é possível ver, nenhuma das seis camisas escolhidas pela diretoria do Belo respeitam o regimento do clube.

O Botafogo-PB comunicou inicialmente sobre o concurso no dia 13 de março, em uma publicação feita nas redes sociais. Verifica-se na divulgação que não foi definido nenhum tipo de restrição aos modelos das camisas, dando liberdade aos participantes. Além disso, a postagem deixa claro que trata-se do terceiro uniforme.

Publicação do perfil oficial do Botafogo-PB no instagram do dia 13 de março (Foto: Reprodução)

Foram 50 desenhos enviados ao clube, sendo selecionados seis deles para a fase de votação, que vai até o dia 6 de abril. Os três mais votados vão para a final, em mais um pleito, no qual finalmente será definido a nova camisa do Belo.

RESPOSTA DO BOTAFOGO-PB

O Voz da Torcida entrou em contato com o vice-presidente jurídico do Botafogo-PB, Dr. Frederich Diniz, que afirmou que o concurso cultural fala sobre o novo manto botafoguense, não exatamente sobre um terceiro uniforme. Ele ainda lembrou que o Belo já teve camisas diferentes nos últimos anos, como o prata de 2015 e o cinza de 2016.

Sobre a publicação de anúncio do concurso nas redes sociais, Frederich disse que foi um erro do marketing, que já editou a postagem.

Paraiba.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp