TECNOLOGIA

Hospital de João Pessoa oferece atendimento online para evitar tumultos

2020-04-02t123555z-912202046-rc2cwf9m14s3-rtrmadp-3-health-coronavirus-soccer-belgium

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, vai funcionar como referência para os casos de coronavírus e os outros atendimentos vão ser descentralizados. Para isso, muitas medidas foram anunciadas nesta sexta-feira (3) e já estão sendo adotadas nos serviços de saúde de todo o país, inclusive, com a suspensão de visitas a pacientes internados.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, as novas medidas adotadas estão em acordo com os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pelos próprios governos. A ideia é que a prevenção seja a palavra-chave para combater a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas principais, as visitas às Unidades de Tratamento Intensivo adulto (UTIs), apartamentos e suítes estão suspensas para a segurança dos pacientes, profissionais e dos familiares, permanecendo apenas os acompanhantes.

Outra medida é o uso da tecnologia como aliada de médicos na hora de informar o estado de saúde dos pacientes aos familiares. Vídeochamadas, telefonemas e até mensagens de voz estão sendo usados para se comunicar com os parentes e colocá-los a par da situação.

Já as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) funcionam da seguinte forma: no horário em que regularmente o familiar recebia as informações sobre o paciente, de forma presencial, é feito o contato remoto pela equipe multiprofissional. A forma do contato vai depender do entendimento do médico com a família.

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp