ESPORTE

Jorge Sampaoli mantém idas ao CT do Atlético-MG para planejar treinos e montagem do elenco

sampaoli-cam

 

Há um mês, o Atlético-MG entrava em período de quarentena, sem jogos e treinamentos. Jorge Sampaoli só conseguiu fazer o jogo de estreia, diante do Villa Nova, na nona rodada do Mineiro 2020. Conseguiu mais algumas sessões de treino e, então, iniciou isolamento social da COVID-19. Mas a rotina do treinador em Belo Horizonte envolve idas periódicas à Cidade do Galo, CT do Atlético.

Sampaoli alugou uma casa no mesmo condomínio onde Ronaldinho Gaúcho morou, na cidade de Lagoa Santa, região metropolitana de BH. Por lá, mantém o isolamento ao lado da esposa Paula Valenzuela e o filho León, nascido no Brasil em setembro de 2019. Lagoa Santa é um local mais próximo de Vespasiano, município onde se encontra o Centro de Treinamentos da equipe.

Ao GloboEsporte.com, o presidente Sette Câmara confirmou as idas de Sampaoli ao CT e até brincou: “A gente está tentando até segurar ele um pouco, porque está inquieto lá. Mas o problema é segurar o leão na jaula”. Sampaoli, com intensidade característica na carreira internacional, segue diretamente ligado na montagem do elenco do Atlético, com contato diário com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Se a bola não rola na Cidade do Galo desde 17 de março, com atletas liberados para férias estendidas até 30 de abril, o técnico argentino vai ao CT vazio, com equipe, planejar treinos e seguir analisando e monitorando novos jogadores, assim como traçar nomes que não farão mais parte do elenco alvinegro, quando o futebol voltar.

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp