NOTÍCIAS

Globo noticia morte de homem por AVC no Jornal Hoje e por Covid-19 no Jornal da Globo

tv_globo

A TV Globo noticiou a morte de um homem de 60 anos em seus telejornais nesta terça-feira(21). Porém as notícias divergiram quanto a causa da morte que mudou entre um telejornal e outro.

No “Jornal Hoje” a repórter Sabina Simonato, falava aos telespectadores sobre a difícil situação de pacientes em estado grave com outras doenças que não a Covid-19. Ela usou o exemplo de seu Severino que teve um AVC e estava há dias no Hospital Municipal de Campo Limpo, em São Paulo, esperando por uma vaga na UTI, e não resistiu.Já no “Jornal da Globo” que é exibido a noite, a repórter Patrícia Falkowski, disse que seu Severino era um exemplo de paciente que morreu com a Covid-19, e não conseguiu leito na UTI do hospital público em São Paulo.

Em ambas as reportagens uma declaração do filho da vítima informava que o exame para Coronavírus foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC.

Segundo a Globo, “Alexandre, filho do senhor Severino, informou que o exame para covid-19
foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC. Essa declaração inclusive foi ao ar nos jornais locais. No ‘Jornal da Globo’ houve uma imprecisão. A matéria informava que o senhor Severino tinha a doença, quando o correto seria dizer que ele estava com suspeita de
covid-19.”

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp