ENTRETENIMENTO

Teatro online tem exibição especial para adultos e crianças neste fim de semana; confira programação

2012-07-01 23.43.56

Para contribuir com a quarentena da pandemia do Covid-19, a Palavra Z Produções Culturais disponibiliza atividades como música, ópera, exposição, circo, espetáculos infantis e adultos. A programação desta sexta-feira já estar disponível em seu canal no YouTube e continua durante sábado (25) e domingo (26) com novas atividades.

Para mais informações e detalhes de como assistir aos espetáculos, acesse o site www.palavraz.com.br.

A programação do “Teatro Online”, traz neste final de semana exibições online de espetáculos como “O filho eterno”, “As artimanhas de Scapino”, “Adultério” e conta também com espetáculos infantis como Juvenal, Pita e o Velocípede.

Além disso, a programação será composta pelo musical Clementina Cadê, Você?, dirigido pela premiadíssima diretora Duda Maia, uma narrativa não linear conta a vida de Clementina de Jesus, neta de escravos, doméstica e descoberta como cantora aos 63 anos de idade. Há 50 anos Clementina tornava-se uma das mais importantes sambistas, considerada rainha do partido alto.

Confira programação completa do Teatro Online:

*SEXTA* – Dia 24 de abril de 2020

-Para Família

*Juvenal, Pita e o Velocípede*, da Pandorga Cia. de Teatro. Atuação: Eduardo Almeida.

Disponível de 10h às 17h – Juvenal relembra as histórias dos tempos de infância a bordo de um velocípede e na companhia da melhor amiga, a Pita. Enquanto espera a amiga chegar ao teatro, ele relembra diversas histórias dos tempos de criança: como ele recebeu o nome Juvenal, o dia em que ganhou o velocípede do tio, a paixão pelo personagem japonês Ultraman, como ele conheceu a Pita, entre outras.

-Para Adulto

*O Filho Eterno*

Da obra de Cristóvão Tezza, adaptação de Bruno Lara Resende, direção de Daniel Herz, atuação de Charles Fricks, com a Cia Atores de Laura

Disponível das 18h às 00h – Adaptado do livro homônimo de Cristóvão Tezza, narra a história de um jovem pai, escritor, sustentado financeiramente pela mulher e que se vê prestes a ser pai pela primeira vez. Sua ansiedade e a expectativa com o nascimento do primeiro filho cedem lugar à decepção inicial por ele nascer com Síndrome de Down. O espetáculo já foi apresentado em mais de 50 cidades, incluindo Lisboa (Portugal).

*SÁBADO* – Dia 25 de abril de 2020

-Para Família

*As Artimanhas de Scapino*,

Texto de Molière, direção de Daniel Herz, com a Cia Atores de Laura. Elenco: Anderson Mello, Charles Fricks, João Marcelo Pallottino, Leandro Castilho, Maíra Graber, Márcio Fonseca, Paulo Hamilton, Tiago Herz e Vanessa Dantas.

Disponível das 10h às 17h – Um dos maiores sucessos de público e crítica da companhia Atores de Laura. A história é contada utilizando-se técnicas corporais extremamente apuradas: o público ri e se emociona com as estripulias dos personagens ao mesmo tempo em que se impressiona com os corpos elásticos, quase circenses, que os atores colocam em cena. O espetáculo percorreu várias cidades do país e representou o Brasil no Festival Internacional de Teatro Mercosul, em Córdoba, Argentina (2002).

-Musical

*Clementina, Cadê Você?*, texto Pedro Murad, direção Duda Maia. Elenco: Ana Carbatti, Bruno Barreto, Bruno Quixotte, Sergio Kauffmann, Vidal Assis e Wendell Bendelack.

Disponível das 18h às 00h – Uma homenagem – por meio de uma narrativa não linear – à vida e trajetória profissional de Clementina de Jesus, neta de escravos, doméstica e descoberta como cantora, por Hermínio Bello de Carvalho, aos 63 anos de idade. Há 50 anos, Clementina tornava-se uma das mais importantes sambistas, considerada a rainha do partido alto. O espetáculo conta com 25 músicas, acompanhas por pandeiro, cavaquinho, violão, tantã, flauta e tambor. Os atores/músicos se revezam em formações variadas, cantando, interpretando, tocando e dançando.

*DOMINGO* – Dia 26 de abril de 2020

-Para Adulto

*Adultério*

Texto de criação coletiva da Cia Atores de Laura, direção Daniel Herz, com a Cia Atores de Laura. Elenco: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis.

Disponível das 18h às 00h – Numa criação coletiva da Cia Atores de Laura inspirada no universo do autor Luigi Pirandello. O espetáculo convida o espectador a refletir sobre a fronteira entre o real e o imaginário, através de histórias sobre infidelidade conjugal que se transformam umas nas outras, numa espécie de espelho em abismo. A peça propõe o adultério dos atores com a própria plateia.

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp