TECNOLOGIA

Empresa de tecnologia faz seleção on-line para vagas de emprego em João Pessoa e permite trabalho em casa

computador_celular_internet_online_virtual_foto_pixabay

A VTEX, especializada em ‘digital commerce’ na América Latina, está com vagas abertas em João Pessoa, na Paraíba, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa se compromete a fazer todo o processo seletivo on-line por causa da pandemia do novo coronavírus. A seleção é para desenvolvedores, designers, gerentes de produto e outros profissionais de tecnologia.

O início do trabalho é imediato e em modelo ‘home-office’ durante essa quarentena de combate à Covid-19.

A companhia possui mais de 2,5 mil clientes no mundo todo – entre eles Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Sony – e, nos últimos cinco anos apresentou crescimento orgânico de 43%, caminhando para ser a próxima empresa unicórnio do país.

Por causa do isolamento social, a VTEX criou a figura do buddy, colega que ajuda virtualmente colaboradores recém-chegados. Com a integração 100% digital que reúne encontros diários e cafezinhos virtuais, o buddy tem o papel de ajudar na jornada do iniciante pela empresa, acompanhando virtualmente o colega e tirando dúvidas sobre o trabalho, além de ajudar a enturmar o colaborador com o resto do time.

“Nós somos uma empresa muito conhecida pela cultura de comunidade e o desafio é manter este valor mesmo em home office para os novos colaboradores. Em um cenário de distância física, apenas o treinamento e as integrações com a liderança não são suficientes. Ter um colega como padrinho é uma forma de aproximar da empresa e manter a motivação no início”, afirma Flávia Vergili, CPO – Chief People Officer da VTEX.

Além do buddy, a empresa envia uma cesta de café da manhã na casa do contratado e promove encontros virtuais com a liderança.

 

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp