ESPORTE

Paraibano Matheus Cunha vê situação controlada na Alemanha e crê que Bundesliga volte em maio

49514348232-85a505093e-k

Contratado pelo Hertha Berlin junto ao RB Leipzig na última janela, o atacante brasileiro Matheus Cunha chegou a marcar duas vezes em quatro jogos com a camisa do novo clube, mas teve sequência interrompida – assim como o Campeonato Alemão e quase todo o futebol pelo mundo – por conta da pandemia de coronavírus.

Em meio a esse momento, o jogador de 20 anos, artilheiro doo último Pré-olímpico, espera a chegada de seu primeiro filho. Mas vê uma situação controlada no país onde vive.

– Aqui na Alemanha está uma situação bem mais controlada. Tem pacientes que estão vindo da Itália e da Espanha para que sejam tratados aqui.

Matheus ainda fala sobre a volta gradativa aos trabalhos no Hertha e prevê um possível retorno do futebol ainda neste mê

– Estamos voltando a treinar em pequenos grupos, dando start nos treinos para, quando o campeonato voltar, estarmos preparados. Acredito que volta em maio a Bundesliga. Da metada para o final (do mês).
A Federação Alemã, através de seu site oficial, indicou que realizou 1.724 testes desde a última quinta-feira em atletas, treinadores, fisioterapeutas e outros funcionários envolvidos nos treinamentos, retomados no começo de abril. E 10 destas pessoas testaram positivo – uma incidência de menos de 0,6% no total de examinados.

A liga indicou que fará novos testes nesta semana para buscar casos isolados e descartar as possibilidades de resultados falso-negativos. Um próximo passo será o teste voluntário de familiares dos jogadores antes da retomada da temporada. Os testes nos elencos passarão a ser regulares, duas vezes por semana.

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp