POLITICA

Prefeitura de Cabedelo decreta fechamento de praias, calçadões na orla e praças públicas

intermares_clilson_jr

A Prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, decretou o fechamento do acesso para praias, calçadões, avenidas e ruas da orla, a partir desta quarta-feira (6) até o dia 15 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O decreto foi publicado no diário oficial do município.

A cidade litorânea registrou um aumento significativo de casos nos seis primeiros dias do mês de maio, com 44 casos confirmados e 238 sendo monitorados. Três óbitos foram registrados. Os dados são do boletim da Secretária de Saúde do Estado (SES-PB).

Segundo publicação, a fiscalização do cumprimento da determinação será feita pela Semob Municipal, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil. O descumprimento das proibições pode ser considerado crime de infração contra a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa, punido com detenção ou pagamento de multa.

A Prefeitura justifica o fechamento de praças e orla por considerar esses espaços “locais de habitual concentração de pessoas e, mesmo com os alertas emitidos pelas autoridades sanitárias, têm se mantido com concentrações”.

wscom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp