POLITICA

Força-tarefa da PMJP fecha 4 estabelecimentos, notifica 14 e autua 3 no bairro com maior incidência de casos confirmados de Covid-19

9205a3e5-ce5a-4700-bfdf-d572993d7e14

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua nas ruas da Capital com uma força-tarefa para vistoriar estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo medidas de decretos municipais de prevenção e combate à Covid-19. Nesta quinta-feira (7), a ação chegou ao quinto dia e foi realizada no bairro de Manaíra. Desde o início dos casos confirmados em João Pessoa, o bairro lidera a lista com maior incidência de moradores infectados pelo coronavírus. Atualmente, Manaíra tem 62 casos confirmados e é o primeiro da lista empatado com Mangabeira, que é o mais populoso da cidade. Na operação desta quinta, foram 4 estabelecimentos fechados, 14 notificados e 3 autos de infração emitidos.

Desde o último domingo (3), as equipes estiveram nos bairros de Tambaú, Manaíra, Geisel, Torre, Centro, Mangabeira e Cruz das Armas. Em cinco dias, foram 23 estabelecimentos fechados, 70 notificados e 25 autuados. A população pode denunciar esse tipo de irregularidade entrando em contato pelo e-mail: emergencia.semam@hotmail.com. Mediante denúncias, equipes são direcionadas para realizar vistorias nesses locais e tomar as providências necessárias.

Ação conjunta – O trabalho é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Planejamento (Seplan), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania, Vigilância Sanitária, Procon-JP, Meio Ambiente (Semam) e Procuradoria-Geral do Município (Progem). As ações acontecem de maneira conjunta e cada pasta analisa aquilo que é de sua competência, fazendo valer o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

pmjp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp