NOTÍCIAS

Prefeitura retira barracas da feira livre do Mercado Central

RETIRADA

A prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou a retirada de cerca de noventa bancas da feira livre localizado no Mercado Central na noite desta quarta-feira (14).

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra os objetos sendo jogados em cima de um caminhão por agentes da Sedurb com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

As feiras públicas foram suspensas temporariamente em decreto publicado pelo prefeito Luciano Caraxo no último sábado (9).

“A ação foi necessária para viabilizar o cumprimento do decreto. As feiras livres precisaram ser suspensas porque estavam se tornando pontos de aglomeração de pessoas e, no momento atual que estamos vivendo, precisamos diminuir os riscos de transmissão vírus”, informou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Ainda de acordo com a Sedurb, 70% dos comerciantes que ocupavam a Rua Francisca Moura com bancas possuem boxes no Mercado Central e a Sedurb fez a relocação deles para esses espaços.

“A gente fez esse trabalho de reordenamento e encaminhou os outros 30% para bancas localizadas entre os galpões”, reiterou Zennedy.

paraiba.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp