POLITICA

Ex-governador Wilson Braga morre aos 88 anos vítima de coronavírus

luciabraga

Morreu na noite deste domingo (17), o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, vítima de Coronavírus. O ex-governador estava internado desde o dia 1º de maio, no Hospital Nossa Senhora das Neves.

No final da manhã do domingo (10), Wilson teve uma piora no seu estado de saúde e precisou ser entubado.

Na sexta-feira (8),a esposa de Wilson, Lúcia Braga faleceu vítimado Coronavírus. Ela foi internada junto com o marido no mesmo dia, no mesmo hospital.

Devido a causa da morte, o corpo de Wilson Braga deverá ser seputado em cerimônia reservada a familiares e amigos próximos.

Histórico

Wilson Leite Braga é um advogado, empresário e político brasileiro. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias, ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.

Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba – atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.

Wilson Braga foi governador da Paraíba entre 1983 e 1985. Também foi deputado estadual por dois mandatos (1955-1967 e 2011-2015), deputado federal por quatro mandatos (1967-1982, 1995-1999, 1999-2003 e 2007-2011), vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 1994 e prefeito de João Pessoa entre 1989 e 1990.

Wilson foi casado com a ex-deputada Lúcia Braga, com quem teve 3 filhos, Marcelo (falecido), Patrícia (falecida) e Marianna.

O corpo do ex-governador Wilson Braga foi sepultado, na manhã desta segunda-feira (18), no Parque das Acácias, em João Pessoa. O sepultamento ocorreu com a presença de poucos familiares e amigos, todos respeitando o distanciamento e usando máscaras de proteção.

De acordo com familiares, o corpo de Wilson foi sepultado ao lado do corpo da mulher Lúcia Braga que faleceu no último dia 08 de maio, também vítima do Coronavírus.

clickpb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp