ESPORTE

Borussia Dortmund vence o Wolfsburg por 2 a 0 e se aproxima de novo da liderança do Campeonato Alemão

gettyimages-1213174892_widelg

O Borussia Dortmund derrotou neste sábado o Wolfsburg por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols da vitória foram marcados por Guerreiro e Hakimi, um em cada tempo. Com esse resultado, o Borussia se reaproxima do Bayern de Munique, líder da Bundesliga com 58 pontos. A distância volta a ser de apenas um ponto. Já o Wolfsburg permanece em sexto lugar, com 39 pontos.

Numa partida marcada pelo equilíbrio geral, fez a diferença para o Borussia Dortmund a superioridade técnica de seus jogadores. A qualidade na troca de passes foi decisiva para os dois gols da vitória, marcados pelos alas Guerreiro e Hakimi. O Wolfsburg até finalizou mais (oito vezes no total), mas apenas uma vez na meta adversária.

O atacante Jadon Sancho chegou a marca de 16 assistências na atual Bundesliga, em 24 jogos. Ele agora é o recordista do Borussia Dortmund em passes diretos para gol em apenas uma única temporada.

O Wolfsburg foi melhor na etapa final, sendo mais direto na hora de atacar e concluindo mais ao gol do que o Borussia Dortmund. As mudanças do técnico Lucien Favre não favoreceram o time visitante, pressionado na maior parte do segundo tempo. Mas o contra-ataque fatal, puxado por Sancho e finalizado por Hakimi, selou o triunfo por 2 a 0. O meia Klaus, do Wolfsburg, ainda foi expulso da partida, após revisão com o auxílio do VAR.

Antes da bola rolar, os jogadores de Wolfsburg e Borussia Dortmund tiveram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus. O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol, principalmente por causa da qualidade de ambos os times no momento da marcação. O Borussia Dortmund conseguiu sair na frente graças à uma bela jogada coletiva, em que a bola passou rapidamente entre Hakimi, Brandt, Hazard e Guerreiro, que completou para o gol. Quinto gol dele nos últimos oito jogos.

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp