ESPORTE

Recuperado, Diego Souza terá rotina especial no Grêmio em volta aos treinos

20200217144854-img-2475

O Grêmio inicia a quarta semana de trabalhos em meio à pandemia do coronavírus com um reforço para o dia a dia de treinamentos no CT Luiz Carvalho. Recuperado após contrair Covid-19, Diego Souza inicia os primeiros treinos nesta segunda-feira.

O atacante terá uma rotina especial de atividades até se equiparar aos companheiro nos níveis físicos. Como perdeu as primeiras semanas de trabalho, Diego trabalhará separado dos demais, com horários específicos para ir até o clube.

Após concluir o processo de recondicionamento físico – como se fosse uma pré-temporada -, o centroavante será integrado a um dos grupos de treinos em que os atletas foram divididos para se apresentar diariamente no CT. Não há prazo, nem pressa para isso. O Gauchão está previsto para voltar apenas a partir de 15 de julho.

– Ele está atrasado em relação aos demais. Então fará um trabalho isolado. Não temos pressa – explica o médico Paulo Rabaldo

O clube divulgou o resultado positivo de Diego Souza para Covid-19 há 17 dias. O centroavante seguiu em isolamento no Rio de Janeiro, onde realizou o exame. O atacante retornou a Porto Alegre e se reapresentou ao clube na última segunda-feira. Ele foi o último dos atletas a voltar ao CT Luiz Carvalho.

Além do centroavante, outros dois funcionários do Grêmio testaram positivo para o novo coronavírus. Ambos fizeram o teste no clube, foram afastados da atividade e cumpriram o período de quarentena sob os cuidados do departamento médico.

Após a folga neste domingo, o elenco do Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira, com atividades previstas para os diferentes grupos ao longo de todo o dia. Os atletas já trabalham com bola. Diferente de Diego Souza, que iniciará sua pré-temporada particular para correr atrás do tempo perdido.

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp