ESPORTE

Fluminense x Flamengo: veja prováveis escalações, desfalques e arbitragem

5cfda0ff166ef

Fluminense e Flamengo medem forças em campo pela terceira vez em 2020. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a dupla decide o título da Taça Rio, no Maracanã.

Até aqui, uma vitória para cada lado. No primeiro Fla-Flu, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de calcanhar de Nenê sobre os reservas de Jorge Jesus. No outro, o Rubro-Negro levou a melhor por 3 a 2 e garantiu vaga na final da Taça Guanabara.

Desta vez, se der Fluminense, haverá mais dois jogos para decidir o Estadual. E ser der Flamengo, automaticamente o time de Jesus será campeão carioca, uma vez que já venceu a Taça Guanabara e terminou com a melhor pontuação na classificação geral. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Fluminense – Técnico: Odair Hellmann
Ainda sem vencer e sem marcar gols no retorno ao Carioca, o Fluminense terá grande desafio na decisão da Taça Rio. Além de ser tecnicamente forte, o Flamengo chega mais preparado fisicamente para o clássico. Isso porque a equipe rubro-negra voltou a treinar 32 dias antes do que a tricolor, uma vez que o Flu, desde o início, se posicionou de forma contrária ao retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para a decisão, o técnico Odair Hellmann esboçou o time com três mudanças em relação ao que começou contra o Botafogo. O zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão na semifinal, entra no lugar de Digão. E no ataque, Evanilson e Marcos Paulo ficam com as vagas de Fred e Wellington Silva. Enquanto o camisa 9 está com dores no pé direito e não será relacionado, o ponta deverá ficar no banco por opção do treinador.

Quem está fora? Fred, Ganso e Igor Julião – os três com problemas físicos.

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus
O Flamengo terá força máxima para buscar seu 36º título estadual. Assediado pelo Benfica, Jorge Jesus não tem atletas suspensos ou lesionados nem mesmo entre os reservas e mandará para campo a escalação já decorada pelo torcedor rubro-negro. Com sete gols marcados em três partidas desde a volta do futebol durante a pandemia, a equipe trabalhou a pontaria ao longo da semana. Foram muitas chances desperdiçadas contra Bangu, Boavista e Volta Redonda

Quem está fora? Jorge Jesus tem todos os jogadores à disposição.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Corrêa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Farinha
Árbitro Var: Rodrigo Nunes de Sá

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp