ESPORTE

FPF divulga tabela dos jogos de retorno do Campeonato Paraibano; confira

campeonato-paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesse sábado (11), os horários e locais dos próximos seis jogos do Campeonato Paraibano. De acordo com a tabela, Botafogo-PB enfrenta o Campinense pela oitava rodada, enquanto outros cinco jogos acontecem pela rodada nove. A 10ª rodada que encerra a primeira fase da competição segue indefinida.

O campeonato paraibano retorna, após 120 dias de paralisação devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), na próxima quinta-feira. O jogo de reabertura da temporada é Botafogo-PB contra o Campinense no Almeidão, às 20h15, na próxima quinta-feira (16).

A nona rodada terá três jogos no próximo sábado (18) – CSP x Sport-PB no Almeidão, Nacional de Patos x Treze no José Cavalcanti e São Paulo Crystal x Perilima no Carneirão, todos às 16h. Os outros dois jogos acontecem no domingo Campinense x Atlético-PB às 16h, no Amigão, e Sousa x Botafogo-PB às 17h, no Marizão. O Perpetão, em Cajazeiras, não vai ser usado até o fim da primeira fase, já que o Atlético-PB não tem mais jogos como mandante nesta fase.

 

Os jogos da 10ª rodada não estão com datas definidas, devido à participação do Botafogo-PB na Copa do Nordeste. A FPF avalia as possibilidades do clube cumprir os jogos nas duas competições. Em reunião realizada entre os dirigentes da Federação e dos clubes há possibilidade de o Belo usar um time B no Paraibano ou o campeonato estadual só ser continuado após o encerramento da participação do time no Nordestão.

Apesar de já ter definido os locais, os estádios só podem ser utilizados após autorização que deve sair nesta segunda-feira (13), quando o Governo do Estado divulgar a nova etapa do processo de flexibilização do enfrentamento ao novo coronavírus. Neste sábado, o procurador do Ministério Público e presidente do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), Valberto Lira, criticou a realização de um jogo treino entre Treze e Perilima, em Campina Grande, descumprindo o decreto municipal, e considerando memorando da Secretaria Municipal de Saúde.

Todas as partidas até o fim do Campeonato Paraibano devem ser realizadas com portões fechados, sem a presença do torcedor nas arquibancadas.

 

 

paraiba.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp