TECNOLOGIA

Funesc disponibiliza Tour virtual no Museu José Lins do Rêgo

museu-jose-lins-do-rego

Com a ajuda da tecnologia, a quarentena pode ser um período de descobertas de equipamentos culturais proporcionando acesso à arte de forma gratuita. Não à toa, visitas virtuais têm se tornado cada vez mais frequentes.

Entre as ferramentas tecnológicas que permitem esse tipo de passeio em pontos de cultura estão digitalização 3D; realidade aumentada; fotografia e filmagem com drone; e vídeos 360°.

As opções de passeios virtuais estão pelo mundo inteiro. A Muralha da China, o Museu do Louvre, a Capela Sistina e o Museu de Van Gogh são alguns dos outros grandes pontos turísticos do planeta que também estão liberados para visitas virtuais.

Em João Pessoa, o Museu José Lins do Rêgo (na Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc) oferece aos amantes da arte e da cultura um tour virtual. Em um período de isolamento devido à pandemia, as tecnologias permitem entrar virtualmente no museu e conhecer o acervo.

Com o tour virtual, o museu disponibiliza visita em 360°. Imagens que oferecem riqueza de detalhes para os visitantes digitais e garantem ao amantes da obra de Zelins a noção da grandiosidade do acervo (que tem mais de 5 mil obras).

Funesc

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp