ESPORTE

Inter vence Vasco e dorme na liderança do Brasileirão

n-18102020201608

O Internacional é o líder do Campeonato Brasileiro – pelo menos até segunda-feira. A equipe recebeu o Vasco no Beira-Rio e venceu por 2 a 0, neste domingo, pela 17ª rodada.
O artilheiro e também principal garçom da Série A, Thiago Galhardo, foi o principal nome do jogo ao dar assistência para Edenílson abrir o placar e converter um pênalti (sofrido por ele mesmo) para ampliar a vantagem.

Com o resultado, o time gaúcho soma seu quarto triunfo seguido na competição e vai aos mesmos 34 pontos do Flamengo, ficando na primeira colocação por conta do saldo de gols (15 a 11). Porém, o Atlético-MG visitará o Bahia nesta segunda-feira e terá a liderança em caso de triunfo, uma vez que chegaria a 34 pontos e com uma vitória a mais do que seus concorrentes.

Já o time cruz-maltino sofre sua quarta derrota seguida e completa oito confrontos oficiais sem vencer (seis derrotas e dois empates). O último triunfo ocorreu diante do Botafogo em 13 de setembro. Ricardo Sá Pinto, novo técnico da equipe, não comandou do banco de reservas, mas esteve no Beira-Rio para acompanhar o jogo in loco.

Ficha técnica
Internacional 2 x 0 Vasco
GOLS: Edenílson e Thiago Galhardo (Inter)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uenel; Rodrigo Lindoso (Praxedes) e Edenílson; Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo), Abel Hernández (Yuri Alberto) e Patrick (Rodrigo Dourado); Thiago Galhardo (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Marcos Júnior (Guilherme Parede), Carlinhos e Benítez (Vinícius); Talles Magno e Cano. Técnico: Alexandre Grasseli (interino)

Estatísticas

Edenílson chegou a 5 gols na temporada, sendo 2 no Brasileirão

Thiago Galhardo anotou sua 5ª assistência neste Brasileirão e se isolou na liderança do quesito

Thiago Galhardo é o artilheiro isolado do Brasileirão com 14 gols, 4 a mais do que Marinho, seu principal concorrente no momento

Vasco havia vencido os 2 confrontos entre os dois times no último Brasileirão

Inter sofreu só 13 gols e tem a 2ª melhor defesa do campeonato ao lado do São Paulo – o Fortaleza (11) é o líder na estatística

Finalizações: Internacional 13 x 8 Vasco

Posse de bola: Internacional 52,1% x 47,9% Vasco

 

espn

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp