ESPORTE

Palmeiras goleia Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

raphael-veiga-celebra-gol-pelo-palmeiras-contra-o-tigre-1603331370084_v2_1920x1277

A melhor campanha da Libertadores de 2020 é do Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Verdão goleou por 5 a 0 o Tigre, da Argentina, no Allianz Parque, e confirmou a liderança geral da fase de grupos do torneio sul-americano pela terceira temporada consecutiva. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony. O resultado poderia ser maior para o time comandado por Andrey Lopes se não fosse o pênalti perdido por Luiz Adriano, no segundo tempo. A partida encerrou também uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Palmeiras, todas pelo Brasileirão.

Como fica a Libertadores?
Dono da melhor campanha geral da Libertadores pelo terceiro ano seguido, o Palmeiras terminou na liderança do Grupo B, com 16 pontos – foram cinco vitórias e um empate. O Verdão conhece seu adversário nas oitavas de final na sexta-feira, quando a Conmebol sorteia os confrontos do mata-mata da competição sul-americana. Clique aqui para ver a tabela completa da Libertadores.

Primeiro tempo
Um cartão amarelo contra o Palmeiras e uma chance criada pelo Tigre com menos de um minuto de jogo mostram bom foi o início para os donos da casa. Na segunda partida sem Vanderlei Luxemburgo no comando, o Verdão voltou a apresentar erros na saída de bola e problemas na aproximação e na criação. Com dois pontas – Gabriel Veron e Wesley -, o time palmeirense teve dificuldade no setor ofensivo, mas marcou o único gol da primeira etapa após jogada velocidade pela esquerda. Depois de chutão de Weverton, Wesley foi até a linha de fundo e cruzou para Raphael Veiga marcar.

Segundo tempo
O Palmeiras precisou de sete minutos para ter mais tranquilidade no jogo. Antes do gol de Gustavo Gómez, porém, sofreu com o pênalti desperdiçado por Luiz Adriano. Na sequência do lance, Gabriel Menino cobrou escanteio na cabeça do paraguaio, que fez 2 a 0 para os donos da casa. A vitória virou goleada com o Verdão aproveitando seus pontas. Na primeira tentativa, Wesley tocou para Zé Rafael marcar. Depois, Rony chutou cruzado, e Gabriel Veron só teve o trabalho de completar para o gol. Ainda teve tempo para Rony fechar o placar aproveitando cruzamento rasteiro de Matías Viña.

 

ge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp